Política de troca

prazo para trocar

Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.

Troca ou desistência antes do recebimento

Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento NO LINK MEUS PEDIDOS, na conta do cliente, clicando no botão ATENDIMENTO e seguindo as orientações, sendo então tratada da seguinte forma:
– Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
– Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
– Após a recusa, a KAAYUBÁ possibilitará ao cliente as seguintes alternativas: a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver; b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos; c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

Troca ou desistência depois do recebimento

Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação através dos canais de atendimento ao cliente, seja no link fale conosco ou por WhatsApp, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da  seguinte forma:
Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido usado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a KAAYUBÁ
enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente.
Para maior segurança do cliente, a KAAYUBÁ solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a KAAYUBÁ entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
Após a coleta pela transportadora, a KAAYUBÁ possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do link Fale conosco por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.
Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto:
a) não pode ter sido usado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução. Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa
física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a KAAYUBÁ enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por
e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita
no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR –
Decreto Estadual nº 6.080/2012. 
Para maior segurança do cliente, a KAAYUBÁ solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a KAAYUBÁ entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
Após a coleta pela transportadora, a KAAYUBÁ possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

 

No caso de troca do produto, ela dependerá da disponibilidade do produto. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas alternativas previstas no item anterior.
Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem da KAAYUBÁ, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, a KAAYUBÁ entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
Laudo Contrário à troca:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.

Avaria
Nas entregas realizadas por transportadoras ou Correios, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.
Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

 

Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do link fale conosco ou pelo WhatsApp, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.
Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto:
a) não pode ter sido usado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução
Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a
KAAYUBÁ enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail, e o cliente deverá imprimi-la e entregar juntamente com
o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente,
nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.
Para maior segurança do cliente, a KAAYUBÁ solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos. 
Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a KAAYUBÁ entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
Após a coleta pela transportadora, a KAAYUBÁ possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, ela dependerá da disponibilidade do produto. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas alternativas previstas no item anterior.
Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem da KAAYUBÁ, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, a KAAYUBÁ entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
Laudo Contrário à troca:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.